O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PTB), afirmou que um dos maiores desafios da capital baiana é melhorar a mobilidade urbana e afirmou que a Casa trabalhará para isso. Ele participou do ato inter-religioso na Basílica da Conceição da Praia, na manhã desta quinta-feira (12), antes da saída do cortejo em direção à Colina Sagrada, no Bonfim.
Na 278ª edição da Festa do Bonfim, Carlos Muniz também falou sobre os desafios da sua gestão à frente da Câmara Municipal de Salvador desde o dia 2 de janeiro, sempre com ênfase na melhoria da vida do povo soteropolitano.
“Vamos trabalhar junto aos executivos Municipal e Estadual para que tomemos as melhores decisões e que Salvador tenha um transporte público de qualidade e não pague tão caro por isso”, afirmou o presidente do Legislativo Soteropolitano.
Fé e esperança
O presidente Carlos Muniz ressaltou a importância da retomada da Lavagem do Bonfim, após dois anos sem ocorrer devido à pandemia da Covid-19. “O Bonfim é a festa religiosa pela qual eu tenho mais carinho. Nessa retomada dos festejos, a minha mensagem é de fé e esperança. Eu quero que o povo de Salvador tenha esperança porque dias melhores virão. Tenham certeza de que nós, na Câmara de Salvador, iremos trabalhar dia a dia para que isso aconteça”, disse o presidente Carlos Muniz.
Com a presença de outros vereadores da capital baiana, a programação desta quinta-feira teve início às 8h, com o tradicional culto inter-religioso, na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, e segue com a caminhada até a Colina Sagrada, no Bonfim. O ato reuniu diversas autoridades, como o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, e o prefeito de Salvador Bruno Reis.