Confirmando as previsões, Oppenheimer, de Christopher Nolan é o vencedor do Oscar 2024, na categoria de Melhor Filme. A cerimônia, realizada na noite deste domingo (10), consagrou o longa como grande vencedor levando sete estatuetas, incluindo Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Fotografia.
A obra competia na categoria de melhor Filme com American Fiction, Anatomia de uma queda, Barbie, Os excluídos, Assassinos da lua das flores, Maestro, Vidas passadas, Pobres criaturas e Zona de interesse.
Além de Oppenheimer, outros longas também venceram mais de uma categoria. “Pobres Criaturas”, que arrematou quatro prêmios, incluindo o de Melhor Atriz (para Emma Stone) e “Zona de Interesse”, que ganhou como “Melhor Filme Internacional”.
Confira os grandes vencedores da noite:
Oppenheimer (13 indicações): 7 estatuetas
Pobres Criaturas (11 indicações): 4 estatuetas
Zona de Interesse (5 indicações): 2 estatuetas
Barbie (8 indicações), Os Rejeitados (5 indicações), Anatomia de Uma Queda (5 indicações), Ficção Americana (5 indicações), Godzilla Minus One, O Menino e a Garça (animação), 20 Dias em Mariupol (documentário), The Last Repair Shop (curta), A Incrível História de Henry Sugar (curta) e War is Over! (curta): 1 estatueta cada.
Por: Redação