Quem esteve nas ruas durante o Carnaval de Salvador, teve a oportunidade de conferir de perto, o desfile de um dos blocos mais tradicionais da história do Carnaval. O Projeto Alegria da Cidade levou os Pierrots para os circuitos, espalhando folia e confetes, fazendo a alegria da criançada e dos amantes dos antigos carnavais.
Durante a programação, que teve inicio no domingo de carnaval, a primeira intervenção ocorreu no bairro de Plataforma. Reduto dos mascarados, a região possui diversos grupos de Pierrots e ficou marcada por abrigar variados blocos carnavalescos. Já na segunda (20), a parada foi no circuito Osmar, Campo Grande. Na terça, o projeto encerrou a série de ocupações circulando nas ruas do Pelourinho.
Para o presidente do grupo, Jean Carlos, a iniciativa animou bastante os integrantes do Pierrot.
“O Pierrot é uma tradição de mais de 60 anos, que a cada ano se renova. Foi uma grande alegria participar deste projeto, levar a nossa cultura para os circuitos e reviver a nossa própria história. O Pierrot precisava disso, deste incentivo, desta movimentação. Os foliões amam os Pierrots, então seria a combinação perfeita espalhar esse projeto pelo nosso carnaval”, disse Jean.
O projeto Alegria da Cidade foi uma ação do Carnaval da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo – SUFOTUR, com apoio da Five Entretenimento.
Por: Redação