As restrições no estado da Bahia que tiveram inicio na última sexta-feira (26), foram prorrogadas por mais 48 horas. Apenas o oeste, norte e nordeste do estado estão fora da prorrogação. A medida foi anunciada através das redes sociais do governador Rui Costa e também pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis.
“Infelizmente, a situação continua muito grave. Só para vocês terem uma ideia, ao longo desses três dias foram 320 óbitos na Bahia. Os hospitais privados continuam operando a quase 100%. A rede estadual a mais de 90%, a grande maioria dos nossos hospitais. As UPAs e emergências lotadas”, disse Rui Costa.
Na noite deste domingo (28), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, também alertou para a situação que a capital está vivendo.
“A situação permanece grave! Hoje temos 85% de ocupação dos leitos de UTI e cerca de 60 pacientes aguardando para regulação. Por conta disso, vamos prorrogar as medidas por mais 48h em Salvador e apenas atividades essenciais poderão funcionar. Nenhuma restrição será suficiente se as pessoas não entenderem a gravidade do momento. Conto com o apoio de vocês!”, disse o prefeito.
Veja o pronunciamento completo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Por: Redação