Na última segunda-feira (6), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), questionou a capacidade de Lula (PT) de pacificar o Brasil, caso seja eleito. “Você acha que se o Lula for eleito, o país vai amanhecer mais ou menos pacificado? Vai amanhecer em guerra, é evidente”, afirmou Ciro.
Ainda de acordo com o ex-governador do Ceará, o petista não tem condição de oferecer uma política de enfrentamento à corrupção. “Você acha que o Lula tem condição de oferecer uma agenda de enfrentamento à corrupção, que é um problema gravíssimo no Brasil? Ele não tem condição nem de tocar no assunto“.
Em resposta às declarações do adversário político, Lula ironizou, dizendo que Ciro “precisa de um calmante”. “Olha, eu tive uma bela relação com Ciro. Eu acho que o Ciro sinceramente está precisando de um calmante“, disse Lula.
Além disso, o petista afirmou que caso seja eleito, o Brasil vai “acordar sorrindo”. “Acho que se a gente ganhar as eleições, este país vai acordar sorrindo. Porque o que ganha eleições é a esperança, e o presidente que mais fez políticas para este país”, afirmou.
Por: Jéssica Gomes