O vereador de Salvador, Marcelo Maia (PMN), indicou através do projeto nº 419/2021, a criação de uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no bairro de Brotas. O projeto foi encaminhado ao governador Rui Costa, que deve solicitar o estudo de viabilidade técnica para a implantação da unidade no bairro.
Na proposta, publicada no Diário Oficial do Legislativo Municipal na quinta-feira (5), o vereador explica que os serviços oferecidos pela rede SAC são de fundamental importância para a população e o distrito de Brotas, que atualmente possui mais 70 mil habitantes, carece deste tipo de atendimento. “Por isso é tão importante a expansão da rede de unidades fixas de atendimentos em todo o território soteropolitano”, destacou Marcelo Maia.
Na proposta, Marcelo Maia cita a localização central e estratégica do bairro de Brotas como ponto chave para a implantação da unidade. Além de apontar a área da Central de Abastecimento (Ceasa) como o local para o estudo de viabilidade técnica, destacando que o local se encontra subutilizado. O vereador sugeriu ainda o estudo na antiga sede da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal). “Essa localização estratégica vai possibilitar o fácil acesso dos cidadãos aos órgãos”, finalizou o vereador.